+55 (11) 2651-0302

 Blog Corporativo

Ferramenta fácil de criar e manter, o Blog Corporativo cria um canal descomplicado e organizado para comunicação com o público-alvo, que pode navegar pelos assuntos abordados (posts) de modo rápido e fácil, permitindo que postem comentários.

Quem deve ter um Blog Corporativo
Praticamente não existem restrições sobre quem pode usar um blog como ferramenta de comunicação com seu público-alvo. A grande flexibilidade da plataforma, que permite inserir textos, imagens, vídeos, áudios, infográficos e outros recursos, torna o blog uma ferramenta quase indispensável para todas as atividades.  O blog corporativo deve receber um tratamento mais informal, um diálogo mais de perto com o público-alvo, diferente da rigidez e formalidade dos sites. Quanto ao público-alvo, existem dois tipos:

            Blog para Público Interno - Novos projetos, notícias, normas e procedimentos;
            Blog como Ferramenta de Marketing Digital - Divulgação de produtos, serviços e idéias.

Em relação à natureza das instituições que podem e devem ter blogs corporativos, destacamos:

                Pequenas, médias e grandes empresas;
                Instituições sem fins lucrativos - ONGs
                Órgãos Governamentais, como Prefeituras, Secretarias e Departamentos Públicos
                Associações Culturais e Religiosas
                Instituições de Ensino

Plataformas para Blog - Onde hospedar
Existem diversas plataformas (sites) que oferecem hospedagem a custo zero para blogs e possuem características e recursos semelhantes. As mais conhecidas são WordPress e Blogspot, do Google. Esta última é a mais indicada, pois o conteúdo dos blogs são indexadas muito rapidamente, aumentando a presença digital e encontrabilidade da empresa no Google.

Exemplos de  Blog Corporativo

Governo de São Paulo - Secretaria da Agricultura
SEBRAE - Mundo Sebrae
FECAP - Fundação E.C. Álvares Penteado
Rio Quente Resorts
 

Artigos sobre Blog Corporativo

Como fazer de seu Blog um Campeão de Audiência
Fonte: Revista Época

Blogs Corporativos - Uma Introdução
Patrícia Muller
Fonte: www.sinestesia.co.uk/blog/page_id_501

Proteja seu blog corporativo de problemas com a justiça
Patricia Peck
 

Rua  Rosário do Sul, 128 - Vila Matilde
São Paulo - SP
Tel.: (11) 2651-0302
contatos@mixinterativo.com.br

 

Mix News

  • 4 / abril / 2011

    Google atinge market share de 97,06% no Brasil.


    Com desempenho superior à sua média global (85%) o Google atingiu em 19 de novembro de 2010 a incrível marca de 97,06% de participação no mercado de buscadores no Brasil (Fonte: getclicky.com).
    Os demais competidores possuem participações inexpressivas, com pequeno destaque para Bing e Yahoo que detém aproximadamente 1% do mercado cada um. Na elaboração do Plano de Marketing e Comunicação Digital (PMCD), o ranqueamento no Google deve ser o foco das atenções e o próprio Google disponibiliza ferramentas, como o Google Analytics, que ajudam a melhorar o posicionamento do site.
    mais >>

Links Patrocinados

Retorno imediato para o seu site.

mais >
Mídias Sociais

Fale direto com seu cliente

mais >

Depoimento de Cliente

"A proposta de inserção de vídeos no Youtube a princípio não agradou, pois não conseguia acreditar que pudessem ajudar em nosso negócio.  Decorridos 7 meses, nossos vídeos tiveram mais de 53.000 acessos e os resultados estão sendo ótimos, com aumento da procura por nossos serviços.

.Luciana Rosa.

Quem Declarou

LR Hair Stylist
Rua Francisco Marengo, 1819 - Tatuapé
São Paulo - SP
Tel.: (11)  2098-1172
www.lucianarosa.com.br
E-mail: lucianarosa@lucianarosa.com.br